A Ilha

São muitos os mitos e lendas que giram em torno do surgimento daquela ilha. Isolada do mundo, em algum lugar entre o conto de fadas e a realidade, surgiu um lugar como nenhum outro. Um pequeno espaço de terra, onde os elementos natureza, fogo, ar e terra convivem, protegidos por uma imensidão de água.

Como aquela divisão aconteceu ninguém sabe. Os seus mistérios são tão intrigantes quanto o próprio surgimento do Universo e o que existia antes do Big Bang. Você sabe responder a essas perguntas? Tão pouco eu.

Também não estou aqui para revelar os mistérios dessa estonteante ilha. Eu jamais sonharia em realizar tal feito. Apresento-me a vocês com o nome de narrador. Uma pessoa que sabe um pouco de tudo, mas não sabe muito de nada. Estive em vários lugares e adquiri muitas experiências, mas não me demorei muito em lugar algum.

Não sou um deus. Não criei o Universo, não criei a ilha. Sequer sei os seus mais segredos mistérios. Mas tenho histórias para contar que, certamente, vão lhe ajudar a compreender um pouco dos seres que vivem naquele lugar. Oh! Deixei o melhor para o final… Não são seres humanos que vivem por lá, mas também não sei dizer de que espécies eles são. Muitas.

Ao norte, está a terra dos ventos, onde habitam criaturas extremamente leves. Ao sul, os seres da terra são responsáveis pelo domínio do espaço, fixados no chão de maneira e jamais conhecer os ares. Digo que o oeste é a terra do fogo, criaturas ferozes e destemidas, talvez o espaço mais quente do mundo. A natureza viva, plantas e pequenos animais, habitam as terras do leste, juntamente com doces criaturas. Mas nem tudo é o que parece ser. Em breve você entenderá.

Cercando aquela porção de terra, existe os mares e os seres aquáticos que guardam a ilha. Ninguém chega àquele encontro entre ficção e realidade sem o conhecimento o consentimento dos seres aquáticos.

Não sei dizer se alguma vez eu estive lá. Conheço as histórias, conheço os causos e, assim, conheço um pouco desse fantástico lugar. Se pudesse, seria um explorador da ilha, tentando descobrir todos os seus mistérios e criar para mim uma incrível aventura. Mas sou apenas um narrador. Talvez eu tenha escolhido essa posição, talvez me tenha sido designada por alguém maior, mais poderoso e com mais conhecimento. Quem sabe?

Assim sendo, estou pronto para contar a vocês um pouco sobre esse lugar magnífico. Vocês estão prontos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s